domingo, 22 de junho de 2014

2 - Por que me interessei por lolita?

Bem, acho que como todos que adentram o mundo lolita, eu fui fisgada pela singularidade da moda... No início, era apenas uma admiração quando via aquele tanto de tons pasteis e motivos fofinhos, até porque, eu não me sinto confortável com tanto cor-de-rosa e ursinhos em vestidos... Mas quando eu descobri Atelier Boz e Moi memê Moitié, foi como uma janela aberta em uma sala abafada.
Logo comecei a procurar mais a respeito, principalmente se eu(sendo gorda e alta) poderia aderir à moda... Mesmo na época encontrando pouco material sobre isso, fiquei matutando aquela ideia até que entre 2010 e 2011, finalmente decidi que era aquilo que eu queria... E hoje, percebo que todo o meu esforço vale à pena, quando outras meninas vêm tirar dúvidas comigo...
Acho que como qualquer outra pessoa, eu senti vontade de experimentar e... Foi isso o que eu fiz... Não me deixei abalar pelos comentários maldosos: "Você veste 48? Não pode usar lolita. Fica ridículo..." "Você tem mais de 1,70? Nunca que a roupa vai ficar bem em você..." - comentários de lolitas experientes que eu supostamente admirava até o incrível fato de perder a vergonha e tirar dúvidas... Quer saber uma novidade? Eu me sinto uma rainha, uma duquesa, com essas roupas... Eu sou gorda sim, mas... E daí?
Bem, deixando de enrolar... Eu me interessei por lolita por ver como as vestimentas se portam bem no corpo da pessoa... Sempre fui adorava do século XVII e todas as suas singularidades, e meu sonho era um dia poder viver em um meio onde me permitissem usar vestidos maiores, com cortes sofisticados, que me fizessem sentir como uma dama fora de seu tempo...
E foi por isso que me interessei por lolita... Sinto a belíssima estética dos séculos XVII e XVIII nos dias atuais, usando minhas roupas favoritas e conversando pelo Line no meu Smartphone ^w^...
Beijinhos

quarta-feira, 4 de junho de 2014

1 - O sub-estilo que pretendo seguir(sigo-no meu caso) e o motivo

Como deve estar sabendo, perdi a conta de administrador do outro blog, então criei esse aqui porque quero continuar com o projeto de manter um blog específico para lolita.
Já tinha feito um posto sobre isso no outro blog, mas acho que vale à pena escrever outro... Então vamos lá... 

O sub-estilo que sigo/sou adepta e o motivo


Provavelmente quem me acompanhava no outro blog(o que acho difícil) sabe que tenho desbarrancamentos por Versailles/Jupiter/Kamijo, X Japan e Malice Mizer/Moi dix Mois. Quando comecei minha vida no meio jmusic de ser, os que me apresentaram à oitava maravilha musical que é o visual kei foram X Japan e Moi dix Mois. X Japan é um clássico que, junto com Luna Sea, não se discute o porquê de ouvirmos, apenas ouvimos e apreciamos. Já Moi dix Mois, digamos que eu estava em uma fase precária da minha vida, onde eu fui mais atentada ao visual antes do musical, e o fato do Mana usar as roupas e a maquiagem que usa foi o que me chamou atenção. Versailles nem comento o tamanho da minha paixão(todos já sabem).

Digamos que basicamente desde quando conheci Moi dix Mois que eu conheço a moda lolita, mas muito superficialmente. Porém, foi com Versailles, mais precisamente com Hizaki e Teru, que me apaixonei e decidi mergulhar de cabeça nesse mundo de babados. Mas... Por que estou mencionando isso? Simplesmente porque o sub-estilo qual eu sou adepta é o gothic lolita, com uma pegada bem EGL. E eu ainda tenho o sonho de fazer um pirate bem incrementado. E... Acho que é isso... 

Apesar de achar os demais sub-estilos lindos, não acho que aventurar-me-ei fora desses padrões. Eu não gosto de cor-de-rosa, e mesmo o meu lado fofinho abomina excesso de doçura... Então, mesmo não podendo dizer "desta água não beberei", afirmo que, no momento, não é minha intenção transitar entre as paletas de tons pastéis. 
Panda